Com este novo blog, tenciono homenagear um cantor, compositor e intérprete da música popula brasileira que eu admiro imenso, aliás amo de paixão:
ROBERTO CARLOS
Aprendí a falar cantando as músicas dele: Ana, Calhambeque, quero que tudo vá pró inferno....
Muito pequena mesmo, nem sabia o que dizia e já trauteava Detalhes!
De cada vez que ouvia canções novas do Roberto na rádio, chorava até o meu pai comprar os discos de vinil (que hoje são todos meus e guardo religiosamente, apesar de já ter todos em CD).
Lá em casa eu só colocava discos do Roberto Carlos, hábito que ainda hoje tenho, apesar de agora ouvir outros cantores, mas 80% é Roberto Carlos. Por esse motivo todos gozam comigo na minha familia, mas eu não me importo porque quando gostamos de alguém, não temos vergonha desse amor e eu não tenho, assumo mesmo!!!
São vários os motivos que me fizeram gostar dele: primeiro o que me cativou tão criança foi mesmo a voz e o facto de ele cantar muito afinado e canções que na altura eram consideradas rock ou iê iê iê e que entravam vem no meu ouvido de criança.
Depois em adolescente, veio a paixão, o amor platônico pela pessoa, que eu achava um pão. Sim porque o Roberto Carlos era um jovem muito bonito e atraente, (ainda hoje ele é um homem bonito!).
Depois de adulta, passei a conhecer mais da sua personalidade e ainda me apaixonei mais por ele, por todos motivos e mais alguns:
- a voz que está cada vez melhor,
- a personalidade em sí
- a sensibilidade das letras
- o romantismo ( tal como eu, sou romântica incurável)
- o charme
- aquele q.b. de tristeza e melancolia que estão na dose certa e me cativam imenso
- a capacidade de estar acima das críticas e de saber dar a volta por cima
- a capacidade de se superar a cada disco, principalmente nos anos 70 e 80
Bem, são tantas coisas que me fazem gostar do Roberto Carlos que eu estaria aqui uma infinidade a enumerá-las, mas ok, vou deixar para ir dizendo ao longo das postagens do blog.
Hoje, quero partilhar, no cabeçalho, aquela que eu considero a melhor música do Rei Roberto Carlos (letra e música de Roberto e Erasmo Carlos): Detalhes
Sem comentários:
Enviar um comentário